Capítulo I - Ser livre

I
Ser Livre

Resultado de imagem para freedom tumblr

Não me julgue errado. Não tenha medo de se aproximar. Somos seres livres, mas isso não significa que devemos permanecer distantes, solitários, sem a presença um do outro. Não estipulo um prazo. Deixo as coisas fluírem. Mas daí vem as dúvidas. "E se as coisas fluírem mais rápido do que eu espero? E se as coisas fluírem mais rápido do que você espera? E se você não estiver esperando por nada? E se...". 

Sou realista. Assim como eu tenho esperado o mesmo realismo de sua parte.  Às vezes eu gostaria que a realidade fosse outra, que eu não fosse tão inseguro comigo mesmo, que o dia pudesse ter cento e sessenta e nove horas enquanto você estivesse comigo. Às vezes eu penso que tudo vai ser passageiro e que quando eu menos esperar, tudo terá seguido um rumo diferente do que tenho imaginado. Estou pensando exatamente isso agora. Sinto uma leve agonia com esse pensamento.

Somos acostumados a ter alguém como se esse certo alguém fosse uma posse nossa. Somos seres livres, mas podemos ser livres acompanhados. Podemos ser livres e manter o companheirismo. Podemos ser livres mantendo o respeito. Podemos ser livres, somos livres, mas meu egoísmo às vezes parece precisar de mais que isso.

A liberdade tem um alto preço.

Comentários